Quero sempre buscar o melhor, o mais prático, o mais usável, mais bonito, mais perfeito. Mas nem sempre consigo o desejado. Falo não só de amores, de sentimentos, mas de coisas que nem eu, que busco incessante e incansavelmente, consigo entender. Muitos dizem "Pare de correr atrás, e comece a correr na frente!", mas enquanto a gente não erra e cai de cara no chão, nós não aprendemos. Enquanto não corremos atrás daquilo que queremos, não descansamos. Não nos permitimos descansar, nem perceber que, às vezes, essa busca pode ser em vão, ou frustante. E isso acontece com todos, querendo ou não. Se não acontecer, é porque a pessoa não tem objetivos na vida, não tem ânsia de querer e conseguir.
Decepções todos tem. Há seu lado bom, sim: elas nos deixam mais fortes pra continuar a caminhada, de cabeça erguida, sempre. O final? Está muito longe ainda. Pense no presente, esqueça o passado e se surpreenda com o futuro. Você é quem faz sua vida, você tem o poder das escolhas. É como dizem: errando, se aprende, e mais pra frente você não cometerá o mesmo erro, de novo. Caso aconteça, foi porque você não aprendeu a lição, e está tendo mais uma chance. Aproveite. Chore. Ria. Brinque. Corra. Cante. Viaje. Ame. Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo. É assim pra todo mundo. Mas se você não arriscar, nunca vai saber. Saiba que amigos vem e vão, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem. Mais daqueles que realmente te amam. Não de trapaceiros, não de mentirosos, nem covardes. Mas sim daqueles que valem a pena.
Viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário